domingo, 11 de julho de 2010

Entrevista Kaos Barcelense




Está aqui a entrevista realizada a uma grande claque de pavilhão de Portugal, a Kaos Barcelense, claque que apoia incansavelmente o Óquei de Barcelos. Obrigado amigo Bolas por teres aceitado o nosso convite para esta entrevista.

1-Como nasceu a ideia de formar uma claque de apoio ao Barcelos?

Dada a grandeza do Óquei de Barcelos e, após conquistar todos os títulos europeus e, conquistar o seu segundo título nacional, um grupo de jovens de Barcelos, achou por bem reactivar a Kaos Barcelense, uma vez que havia na altura a lacuna de um grupo de apoio ao todo-poderoso Barcelos, após o desaparecimento da Kaos após uma final-four no sul do país onde se registaram acontecimentos graves.

2-Quando foi fundada a Kaos Barcelense?

A Kaos Barcelense foi fundada em 1992 porém, teve um tempo inactiva após esses mesmos acontecimentos da final-four, tendo voltado depois em 1997 sem interrupcções até hoje.

3-Porque o nome Kaos Barcelense?

Porque é sugestivo relativamente acerca daquilo que se passa precisamente em Barcelos quando alguém cá vem jogar. É um caos para o adversário, sem que se use o sentido pejurativo da palavra.

4-Quantos elementos a formavam e quantos actualmente?

É difícil dizer com exactidão um número concreto, contudo, creio que actualmente temos cerca de 300 bravos.

5-Relação com a direcção do clube?

É a melhor, embora neste momento o clube não tenha direcção.

6-Em que tipo de apoio mais investem?

Autocarros. Temos que servir as necessidades de todos e ninguém pode ficar em terra. Temos outros tipos de investimentos, mas por norma conseguimos sempre angariar formas de contornar custos elevados, em relação aos autocarros isso é impossível.

7-Coreografias apostam muito?

Para ser sincero, não é o nosso forte... Uma vez por época tentamos sempre fazer algo diferente, nomeadamente em jogos que sejam marcantes, ora por alguma data especial, ora pela rivalidade em questão, mas a grande arma da Kaos está no apoio vocal.

8-Melhor momento e pior momento da Kaos até agora?

Melhor: Junho de 2001. Pior: Maio 2005.

9-Amizades?Ninguém.

10-Rivalidades?

Nomeadamente os clubes do Minho, derivado à inveja que têm por nunca terem conquistado nada com forte simbolismo, sem esquecer o Porto, o Benfica, Oliveirense, Gulpilhares, Liceo ou Barcelona.

11-Projectos para o futuro?

Esperar pelo que resulta deste momento triste do clube e, depois logo se verá.

12-Legalização a favor ou contra?Evidentemente contra!!!

13-Repressão sentida nos pavilhões pela Kaos Barcelense?

É enorme, raro é o sítio que temos um tratamento igual a outros grupos. Sente-se também aí, com modestia à parte, o poder da Kaos Barcelense.

14-Como tem a Kaos reagido ao caso da Assembleia Geral do clube, que quinta-feira pode ditar o futuro do clube?

Temo-nos mobilizado para estarmos em peso e, neste momento difícil do clube, estar ao lado dele como sempre aconteceu.

15-O que achas do Batalhão Ultra?

Toda a claque de pavilhão tem que ser bem vista pelas outras, mesmo que sejam de um clube rival, o que não é o caso. Espero que resistam e que levem o vosso clube à glória, pois a modalidade só sai a ganhar com isso.

16-Mensagem que queres deixar aos ultras.

RESISTÊNCIA ULTRAS!!!!

Uma bela entrevista realizada, queria desejar grandes felecidades há malta da Kaos, porque para além de terem uma mentalidade ultra excelente, sempre colaboraram conosco, obrigado por tudo malta, muito obrigado Bolas.
Força aí no apoio, que o Óquei de Barcelos bem mereçe!
Batalhão 2008 "Resistênçia e Paixão, Ultras União"

Sem comentários:

Enviar um comentário