
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Boas Saídas, Melhores Entradas!

Melhor Marcador Da Nossa União na 1º Volta !
Cumprimentos, Batalhão Ultra
Fonte da Imagem: ufehoquei.blogspot.com
81 anos de Glória, 1 Ano a Teu Lado!

Reunião de Natal e de Ano Novo
O Convivio dos elementos foi adiado pois alguns elementos não estavam na zona, uns rumaram ao Norte e outros ao Alentejo, para estarem mais perto das suas familias.
Em breve, será aqui anunciado o local do convivio, preços e as actividades que vão ser realizadas.
Os Convidados são todos os elementos do Batalhão, Jogadores,equipa tecnica e direcção da União, e tambem claques amigas: Alma Negra Ultras Riachense e Raio Azul ( Ultras Ginásio de Alcobaça ).
Boas Festas a Todos.
Cumprimentos.
domingo, 20 de dezembro de 2009
UM ANO DE BATALHÃO ULTRA!


Classificação de Inverno!

A Vergonha volta a atacar! Desta vez em Arazede
Antes da partida para Arazede, tivemos tempo para assistir ao jogo dos juvenis da União, não deu para ver o jogo todo pois tinhamos de apanhar o autocarro, mas há chegada, tivemos a informação que tinham perdido 1-28 contra a equipa de Oliveira do Hospital.
Saída do Entroncamento ás 16:10, aí vamos nós a caminho de só um objectivo: A vitória!
Chegamos perto de 2 horas e pouco de viagem ao pavilhão de Arazede.
Mas que pavilhão np meio de ruas e ruazinhas sem iluminação, acho que até no meio de um pinhal em que só se ví-a era árvores e a lua, pareçia um pavilhão fantasma!
Era tempo de reunir a familia ultra que se fez deslocar até Arazede,no autocarro dos jogadores e outros em viatura do senhor Luís Brízida, a quem agradeçemos pois tem sido um elemento fundamental no apoio há claque ao transportar sempre que pode 2 elementos da claque, e tambem porque nunca falha um jogo! Um grande abraço senhor Luís Brízida.
Tempo para ter uma conversinha com os elementos e até com um agente da autoridade que estava ao pé de nós, no exterior do pavilhão.
Este perguntou de onde eramos, e tambem disse algumas vezes para nãocausar-mos disturbios, e a resposta foi: Se não pegarem conosco, tambem nãoaconteçe nada ( pareçe que tava a adivinhar... ).
Começa o jogo, começa os cânticos em alta, a saírem com boa intensidade, muito bem mesmo!
Primeiros minutos, União a carregar a equipa a casa, num jogo muito bem disputado, e viria a União a ser a equipa a inaugurar o marcador por Rui Alves!
O Arazede não baixou os braços e com alguma felicidade, posso até dizer, com uma grande sorte fez, em lançes de contra ataque fez 4 golos!
A União ainda antes do intervalo reduziu a desvantagem para 4-2. Resultado ao Intervalo.
Resumo da Primeira Parte:
União: A entrar bem no jogo, a carregar o Arazede, tirou o pé do acelarador, e depois de alguma desconcentração, o Arazede consegui-o fazer 4 golos...
Arazede: Equipa surpressa, na minha visão, pois pareçia uma equipa fraca, e é na realidade, não podemos dizer que uma equipa é boa, só porque ganhou, pois a União tem muito melhor equipa que o Arazede,mas esta equipa consegui-o fazer 4 golos em contra-ataque o que foi um factor surpressa!
Arbitragem: Na primeira parte esteve, mais ou menos, com alguns erros, mas a segunda parte é que viria a borrar tudo.
Batalhão Ultra: Muito bem no jogo, sempre a puxar pela a equipa, mesmo esta em desvantagem a nossa crença nunca acabou nem nunca vai acabar!
Segunda Parte:
Começa com a União a carregar a mostrar a vontade de virar o resultado! Mas mais uma vez o Arazede do nada faz o 5-2, fogo nem queriamos acreditar no que estava a aconteçer, uma surpressa amarga que não estavamos há espera...
A União e o Batalhão Ultra baixar os braços? Nunca na vida, e a pouco e pouco a União foi entrando pela área do Arazede e para grande alegria, levando a nossa bancada ao delírio estava feita a reviravolta no marcador! Perante bokas adversárias respondidas por elementos deu-se a seguinte situação.
Com o golo de Boavida a União passou para a frente do marcador, e um adepto da casa embriagado junta-se no meio de nós, empurra elementos, abre os braços para ninguem o incomodar e grita: calem-se pá! Grande Mentalidade, sim estou a ser irónico!
Estava armada a confussão, chama-mos a actuação da Gnr há bancada,pois não queriamos arranjar confussão, pois só queriamos apoiar a União e a paciênçia estava prestes a rebentar.
Entretanto o individuo, vira-se para um elemento ao seu lado esquerdo e diz: A tua mãe é uma P*** ! O elemento passou-se, e tivemos de acalmar os animos, puxando o elemento para o lado contrário do individuo.
O mais engraçado é que a Gnr se limitou a dizer: Tenha calma; saía daí; não arranje problemas com eles... Apenas isto, quando a atitude correcta da Gnr devia ter sido de tirar o inviduo dalí, pois a paciênçia estava-se a esgotar e alguns elementos estavam já a querer incendiar a situação, valeu alguns elementos a acalmar os animos.
O jogo estava emocionate, no nosso grupo já se dizia: 3 pontos a caminho e que sabor de vitória tão bom!
Mas porque é que falamos? uma falta inventada livre directo e prontu o empate, fogo que injustiça!
Entretanto passa-se uma irregularidade, o guarda-redes leva cartão azul, é substituido um jogador de campo e entra outro jogador, mas passados 30 segundos entra outro jogador a cumprir o castigo do cartão azul!
Passando algum tempo é mandado parar o jogo para este jogador saír e acaba por sair.
Mas neste espaço de tempo a União podia ter marcado, pois a equipa da casa tinha um jogador a menos...
Depois assistimos a faltas de " porcaria ", um jogador da casa larga o stick, ups é falta. O Káka vai a tirar a bola com o stick, nem toca no jogador da casa, ups é falta!
Com estas manobras de diversão da equipa de Arazede e do Senhor Arbitro, a 30 segundos do fim a golo do Arazede, fogo tirem-me deste filme, foi o que foi dito por alguns elementos da claque!
Em cima da ora, o árbitro assinala livre directo a favor na União, entretanto é audível a buzina de fim de jogo e o árbitro acaba o jogo!
Que palhaçada é esta? Todos os adeptos da União e jogadores a protestarem porque foi uma vergonha!
Algumas lágrimas ao canto do olho estava presente nos elementos do batalhão Ultra, pois todas as semanas apoiamos a União em casa ou fora, e depois vêm uns senhores vestidos de amarelo estragar tudo!
Mas a União vai protestar o jogo e acho muito bem! Porque houve um erro técnico que podia ter sido uma grande ajuda para a União, uma arbitragem na segunda parte desastrosa, enfim o hoquei moderno anda muito mal ! Vamos ver no que isto vai dár!
Resumo da Segunda Parte:
União: Garra e vontade estiveram sempre na Alma na segunda parte! A prova é que a perder por 5-2 fomos inverter o numero no marcador! FORÇA UNIÃO!
Arazede: Equipa que fez golos com alguma sorte, sorte tambem em alguns lançes,em que nem falta havia mas pronto havia faltas e a equipa aproveitava.
Arbitragem: Mereçe palavras? Eu nem vou comentar o que se passou na segunda parte, apenas digo que quem anda todas as semanas a apoiar a União em todos os jogos, e depois vê esta balburdia amarela, é no minimo preocupante o que se passa no Hoquei Moderno!
Já agora queria dizer uma palavrinha há aquele jogador do Arazede que ao fim do jogo disse para os elementos da claque e para adeptos da União: " Lá tambem as mamam! " .
Sim senhor, grande boca, é o "melhor", estou a ver que cada vez que a União joga fora os animos ficam mais quentes, talvez inveja, digo eu!
Meu amigo na segunda volta no Entroncamento, vamos ver quem ganha, e que bela tarja a abrir o jogo a mandar a nossa boca? Hum vamos adorar!
As fotos vão ser postas esta noite pois um elemento da claque que trata das fotos ficou de as vir postar de madrugada!
Um grande abraço aos Presentes que gritaram pela a União do inicio ao fim!
Força União, Nós Vamos conseguir!
E queria desejar um bom natal a todos os adeptos e jogadores do Arazede, e que o 8º Lugar seja festejado da melhor maneira!
BATALHÃO ULTRAS UNIÃO! RESISTENÇIA E PAIXÃO ULTRAS UNIÃO!
Um Sábado Passado com a Nossa Claque Amiga: Alma Negra Ultras Riachense


Um jogo para esqueçer!
Ao longo da semana o grupo ia desesperando, uns tinham jogo em alcobaça, outros uam para Espanha, outros iam ver a sua equipa de futebol, resumindo muito poucos elementos para um jogo com esta importânçia.
O jogo começou bem para a nossa equipa, pois logo no primeiro minuto Zé Boavida a marcar para a União, pareçia na nossa vista, que iria ser um jogo fácil, mas ao que pareçe enganamo-nos e de que maneira.
A equipa da União tirou o pé do acelerador e há passagem do minuto 4 o golo do empate do Corujas.
O Corujas no seu contra-ataque consegui-o fazer dois golos, aproveitando alguma desconcentração da nossa equipa,ficando em vantagem no marcador.
A 7 minutos do intervalo Bruno Carvalho a reduzir o marcador para 2-3.
Resumo da Primeira Parte:
União: Entrou bem no jogo logo nos primeiros minutos, tirou o pé do acelarador e sofreu dois golos, mas mostrou vontade de inverter o marcador e consegui-o reduzir a desvantagem no marcador.
Corujas: Equipa de contra-ataque, com alguma sorte há mistura, faz três golos que surpressa para os adeptos da casa.
Arbitragem: Primeira Parte tranquila.
Batalhão Ultra: Alguns cânticos, mas devido ao pouco número presente, cânticos saíam com pouca intensidade.
Segunda Parte
A União entrou para a sehunda parte com uma vontade incrível para virar o jogo, com um jogo rápido, com muitas oportunidades de golo, uma equipa com grande jogo corrido, sim senhor gostei de ver.
Foram 10 minutos de sufoco para a equipa visitante, se não fosse o grada-redes do corujas a tár tão bem no jogo, a goleada era certa!
Aos 11 minutos, numa arrancada forte desde a outra baliza, o Corujas a fazer o 2-5, o grupo nem estava a acreditar no que estava a aconteçer, por vezes o hoquei é injusto, mas é assim...
Passados 5 minutos a União volta a reduzir o marcador por João Mendes, que após o golo pediu o nosso apoio para que a União pode-se voltar a inverter o marcador, o pedido foi açeite como é obvio para por ter-mos estado tão poucos presentes no jogo, o cântico saía com pouca intensidade.
Minuto 20 da segunda parte, o balde de água fria o 3-5 da equipa forasteira, até ao fim ainda um ou outro lance de perigo mas estava feito o resultado, a equipa de Coruche a levar para casa 3 pontos.
Resumo da Segunda Parte:
União: Entrou com garra e muita vontade de inverter o marcador, 10 minutos de sufoco que fizeram há equipa visitante com um bom jogo corrido, iso sim é hoquei, mas pela frente tinham um guarda-redes duro de roer.
Corujas: Com alguma sorte ganhou, pois aproveitaram algumas distrações da nossa equipa para ampliarem a vantagem. Resultado injusto, mas enfim, o hoquei é assim...
Arbitragem: Poucos erros, quase limpa mesmo.
Batalhão Ultra: Pouco número, pouco apoio, cânticos com pouca intensidade, um dia em que pareçia-mos adeptos normais.
Ainda há muitos pontos pela frente!
Bora Rapazes, Nós Conseguimos!
Agradeçimento aos poucos elementos presentes.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Luta e Garra na Mealhada!

Antes de comentar este jogo, queria pedir desculpas pelo o blog não andar muito actualizado, com relatos de jogos em atraso, mas é que a vida escolar e o pouco tempo que tenho livre não permite ter as actualizações em dia. Aos caros leitores um pedido de desculpas.
Jogo da Mealhada: Na minha opinião, um dos jogos que com mais espectativa o grupo tinha, durante a semana trocamos sms entre elementos sobre o jogo na Mealhada, o espirito estava mesmo a 100% e a certeza que a exibição das claques da União e a exibição da nossa equipa reinava no grupo em Geral.
Toda a semana a pensar, neste jogo e ficou provado que a Nossa Equipa tem muita garra e que as claques da União mais uma vez fora da nossa casa consegue apoiar em grande a nossa equipa!
Chegamos ao pavilhão da Mealhada perto das 5 horas, e o barulho fora do pavilhão fazia sentir-se, pois ao chegar-mos foi logo cantar ( uma prova da expectativa que tinhamos ).
18 horas começou o jogo, jogo corrido com lançes de perigo para ambas as equipas logo nos primeiros momentos do jogo.
E quem viria a inaugurar o marcador era o Mister Rui Alves, levando ao delirio a bancada onde estava as claques da União e os adeptos da União!
Logo a seguir o golo do empate, com sorte há mistura, mas prontu... Realço para alguns festejos um pouco agressivos para a parte das claques da União,mas passando há frente...
Mais uma vez a União não baixou os braços, foi em busca do golo, livre directo e Boavida a não perdoar... Mais uma vez a bancada ao delírio, o que ajudou muito há claque, pois estivemos sempre a cantar e com o golo a moral elevou-se de tal maneira que até no intervalo apara vir há rua se cantava e batia-se palmas, para alguns olhares dos adeptos do Mealhada
Tempo de intervalo com o marcador em 2-2.
Resumo da primeira Parte:
Mealhada: Demonstrou que tem muita qualidade, com bons lançes de perigo, mas a defesa da União não facilitou a vida.
União: Entrou muito bem no jogo, logo nos primeiros minutos a criar lançes de perigo, sempre em busca do golo, esta sim é a Verdadeira União Em Que Acreditamos!
Arbitragem: Primeira parte limpa, com uma boa arbitragem.
Batalhão e Torcida: Desde o início até ao fim da primeira parte sempre a cantar, uma das melhores exibições esta época sem dúvida.
Segunda Parte como a primeira parte começou, jogo corrido e com lançes de perigo para ambas as partes, acho quem sem dúvida um dos mais disputados jogos que ví esta época.
Desta vez foi o Mealhada a marcar primeiro, fazendo o 3-2.
A união baixar os braços? Nunca na vida e Rui Alves a devolver o empate há Nossa Equipa!
Depois mais uma prova que o jogo estava mesmo a ser disputado ao máximo, 3 minutos, 3 golos.
Primeiro João Pereira 4-3. Depois o nosso Pedro Sousa a fazer o 4-4 e 5-4 por Pedro Coelho.
Depois disto vem a injustiça no marcador, um penaltie criado há pressão e o 6-4 e depois o 7-4 favorável há equipa da casa.
Resultado injusto na nossa opinião!! E resultado um Enganador e de que maneira!
Resumo da 2º Parte:
Mealhada: Equipa de contra-ataque,jogo corrido, bons lançes de perigo, mas sempre teve uma boa defesa da União pela frente e dois guardiões duros de roer ( Carlos Tomás e Káka ).
União: Um jogo em geral muito bom, boa técnica, boas jogadas, nunca baixa os braços, em Geral Adorei ver a União a jogar, não trouxemos os três pontos, mas demos muita luta, jogamos muito bem equipa! Ainda há muitos pontos em jogo porque como disse o Jorge Jesus há pouco tempo: Não há equipas invencíveis. Bora lá equipa a subida é nossa!
Arbitragem: Esteve bem mas a certa altura borrou a pintura, pois não perçebi aquele penaltie do 6-4.
Batalhão Ultra e Torcida Negra: Em alta mesmo, desde o inicio ao fim sem parar mesmo, foi lindo ver um grande jogo de hoquei e ter a bancada cantar todo o jogo, Muito bom trabalho rapazes.
Homem do jogo da UFE: Rui Alves.
Bora lá equipa ainda temos muitos pontos para conquistar!
Força União!
Batalhão Ultras Desde 2008!
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Entrevista ao Raio Azul

Como surgiu a ideia de fazer uma claque?
Éramos um grupo de amigos que partilhava um sentimento de respeito pelo Ginásio e de “patriotismo” ou orgulho pela nossa terra, como quiserem. Partilhávamos igualmente uma admiração por claques. Isto tudo aliado ao facto do Ginásio não ter nenhum grupo de apoio, fez com que surgisse a ideia de criar o nosso grupo. Nasceu assim o Raio Azul, a Agosto de 2006, com uma direcção de 6 elementos (actualmente 4).
Quantos elementos a formam?
Actualmente posso dizer-te que somos cerca de 50 elementos. O processo de inscrições e renovações ainda não terminou e, quando concluído, deve ficar-se por este número.
Apostam muito em coreografias?
Bem, se apostamos muito ou não, não te sei dizer, até porque desconheço se existe algum critério que quantifique esse aspecto. A verdade é que já foram feitas 3 megas coreografias e algumas mais simples com frases, tochas, fumos, etc.
Apoio do clube (direcção)?
Simplesmente não pagamos bilhete nos jogos em casa. A nível de deslocações não há apoio. A nível financeiro também não.
Costumam ir a muitos jogos fora?
De facto, isso é uma realidade que se tem vindo a acentuar. Até ao começo desta 4ª época creio que tínhamos ido a 7 jogos fora. Este ano já fomos a 2 e já estamos a planear novas saídas. Calculo que durante esta época atinjamos as 15 transfertas (somando todas as épocas).
O melhor dia da claque que te recordas?
Melhor momento não houve, mas já tivemos 3 ou 4 situações das quais nunca me irei esquecer. A mais recente aconteceu este ano, quando nos deslocámos à Benedita para assistir ao sempre quente derby entre a equipa local e o Ginásio. Aos 90+2 minutos de jogo é assinalado um penalty, para o GCA, mesmo na baliza à frente da bancada onde estávamos. O Rúben concretizou-o e dirigiu-se para nós juntamente com toda a equipa. Ninguém se conseguiu controlar nos festejos, houve invasão de campo e todos abraçados (jogadores e ultras) festejámos o golo. Lindo. Outro dos momentos dos quais me recordo com um sorriso, foi a invasão à Boavista para o jogo Marrazes vs Ginásio, no qual aos 30 minutos de jogo já perdíamos por 2-0. No entanto, não desistimos de apoiar e fomos vencer por 3-2. Acho que ninguém consegue imaginar a adrenalina que todos sentimos aquando o terceiro golo. Deve ter sido um dos golos mais festejados desde que andamos nesta vida. São, sem dúvida, acontecimentos que quando tivermos 30 ou 40 anos vamos dar muito valor, e ainda nos vamos todos rir disto a beber umas cervejas.
Amizades?
Não temos nenhuma amizade em especial, agora alguns elementos do RA mantêm contactos permanentes com pessoal de diversas claques ou grupos, entre os quais, Tifosi (VFC), Batalhão Ultra, Fúria Negra (Sourense), Alma Negra, Ramuf, etc
Rivalidades?
Black Bird (Marrazes) e todo o povo da Benedita.
Claque que vêm como exemplo?
Pessoalmente os NN, por várias razões: cânticos, tochas e postura. Como grupo o SSB, uma das melhores mentalidades de Portugal.
Legalização a favor ou contra?
No nosso caso não se coloca. Porém, caso fosse caso disso, não nos legalizaríamos, pelo menos nos moldes actuais.
O que achas do batalhão ultra?
Apesar de não serem relativamente muitos, têm grande mentalidade, estão sempre presentes. Os meus parabéns.
Que mensagem queres deixar ao Batalhão Ultra?
Simplesmente continuem, divulguem o vosso movimento e nunca desistam. Vão com certeza crescer e tornar-se ainda mais fortes.
Mensagem a todos os ultras?
Nos dias que correm já não há orgulhos: não há orgulho em ser de determinada terra, não há orgulho nem interesse pelo clube local, já não há espírito de união entre os habitantes das cidades. Cada vez mais as aparências reinam e o conteúdo fica para trás. Nós somos o que sobra da sociedade antiga. Nós unimos pessoas em torno de um amor, duma crença. Às vezes somos poucos e os outros não aderem. E daí? Eles é que estão mal. Podemos ser poucos mas somos, sem dúvida, BONS. Nunca desistam, aquilo em que acreditam vale a pena. Sem nós o futebol era como um jogo de futebol sem bola. Apoiem, cantem e lutem! RA06